Após sucesso da Oktobier, Sindicato realiza workshop de harmonização

Após sucesso da Oktobier, Sindicato realiza workshop de harmonização Destaque

Após sucesso da Oktobier, Sindicato realiza workshop de harmonização

Harmonizar é unir, contrastar ou complementar características. Pensando nisso, o Sindicato dos Bancários de Brasília realizou no sábado 10 de novembro seu primeiro Workshop de Harmonização.

“Unimos a comida com a vontade de comer, e a cerveja com a vontade de beber. A ideia desse curso nasceu graças ao grande sucesso do Festival Oktobier dos Bancários, uma festa linda, com muita celebração e muitas premiações”, explica a diretora do Sindicato Raíssa Fraga.

O Workshop de Harmonização foi realizado na sede do Sindicato e foi ministrado pela talentosa sommelière de cervejas Bárbara Soares (@papodesommeliere), especialista em harmonizações que, ao longo dos últimos 15 anos, vem se dedicando à cerveja e também às demais bebidas, como vinhos e destilados.

Bárbara trouxe uma modalidade de workshop interessante, com muito bate papo e descontração. Muito atenciosa, aproveitou o clima de chuva e apresentou quatro degustações com cervejas propícias a esse tempo chuvoso.

O curso foi dividido em dois momentos: teoria e prática. Nas atividades, foram apresentadas as escolas cervejeiras e os cuidados ao degustar e servir uma cerveja, assim como foi ensinado como analisar a estrutura da cerveja (cor, aroma e sabor) e trabalhar as percepções sensoriais dos participantes e alunos com muita cerveja de qualidade e pratos caprichados e criados por ela.

“É muito importante contribuir de maneira educativa para o crescimento da cena cervejeira em Brasília. Ver festivais cervejeiros permanecendo no calendário anual como a Oktobier e ter várias pessoas interessadas em aprender a degustar, bem como melhor compreender sobre este líquido sagrado, é gratificante. Parabéns pela excelente estrutura e obrigada pelo apoio”, destaca Bárbara Soares, após o workshop.

“Muito bom! Espero que tenha continuidade, e sugiro que seja feito um curso ou workshop para iniciantes em cervejaria artesanal”, sugere o bancário Clayton Cesar, do Banco do Brasil.

“O curso foi ótimo! Parabéns ao sindicato pela iniciativa”, completa José Antônio Martins Lacerda, bancário da Caixa.





Da Redação