Ação coletiva do FGTS sobre auxílio alimentação está em fase final

CAIXA

Ação coletiva do FGTS sobre auxílio alimentação está em fase final Destaque

Ação coletiva do FGTS sobre auxílio alimentação está em fase final



Está em fase final a ação coletiva do FGTS sobre o auxílio alimentação. A Caixa vem interpondo recursos com o único objetivo de prolongar o processo, mas a margem de manobra está a cada dia mais curta.

A empresa foi condenada a fazer os depósitos de FGTS sobre o auxílio alimentação dos empregados admitidos até 01/09/1987, da ativa, ou que se aposentaram a partir de 26/03/2006.

Reforçando: estão beneficiados pelo processo os admitidos até 01/09/1987 que continuam trabalhando ou que se desligaram a partir de 26/03/2006, limitando-se à base territorial do Distrito Federal.

A empresa deverá apresentar os cálculos individualizados, as rescisões contratuais dos desligados e a relação dos valores do auxílio alimentação no período.

A condenação beneficia todos os empregados, sindicalizados ou não, dentro desses parâmetros.

No momento, a Caixa entregou uma listagem das pessoas que, segundo a instituição, são os beneficiários da ação - documento que precisa ser conferido pela assessoria jurídica do Sindicato, que pede aos bancários que preenchem os requisitos para entrar em contato pelo acaofgtscaixa@bancariosdf.com.br para saber se seu nome consta da lista.

Caso não conste, enviar para o mesmo email nome completo, anexando o TRCT (se continua trabalhando, envie cópia da CTPS).


Da Redação