Abertura do 29º Congresso dos Funcionários do BB ressaltou unidade

CAMPANHA NACIONAL 2018

Abertura do 29º Congresso dos Funcionários do BB ressaltou unidade Destaque

Abertura do 29º Congresso dos Funcionários do BB ressaltou unidade

Começou, na manhã desta quinta-feira (7), o 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB). O encontro, que acontece na Quadra dos Bancários, em São Paulo, abordará até sexta-feira (8) questões como os impactos das reformas trabalhista e da previdência e saúde e condições de trabalho diante da conjuntura sócio-político-econômica do país.

A mesa de abertura contou com a participação do coordenador da Comissão dos Empregados do Banco do Brasil, Wagner Nascimento; da secretária da Juventude da Contraf-CUT, Fernanda Lopes de Oliveira; e dos representantes das federações Sandra Trajan (Fetrafi Nordeste), Ana Paula Cusato (Fetrafi-PR), Luciana Manho (Fetrafi-MG), Maria do Carmo Pegal (Fetrafi-SP/MS), Fabio Ledo (Fetrafi-BA/SE), Sergio Farias (Fetrafi-RJ/ES), Rafael Zanon (Fetec-CUT/CN), Marco Aurélio Silvano (Fetrafi-SC), João Fukunaga (Fetec-SP) e Rogerio Moreira (Fetrafi-RS).

A realização do congresso é de extrema importância para que sejam discutidas as estratégias para a Campanha Nacional e para defender os direitos dos trabalhadores. A unidade para superar os obstáculos, que a conjuntura apresenta para os trabalhadores, se mostrou fundamental para a maioria dos participantes. Foi consenso que é preciso mobilização contra os ataques do governo à classe trabalhadora. 

Durante a abertura, foi aprovado o regimento interno do 29º CNFBB e apresentado o caderno de teses. 

Da Redação com Contraf-CUT