2º Concurso de Cerveja Artesanal da Categoria Bancária de Brasília é em outubro

INSCREVA-SE!

2º Concurso de Cerveja Artesanal da Categoria Bancária de Brasília é em outubro Destaque

2º Concurso de Cerveja Artesanal da Categoria Bancária de Brasília é em outubro



Em outubro, o Sindicato promoverá o segundo concurso de cerveja artesanal dos bancários e bancárias de Brasília, visando divulgar e disseminar a cultura cervejeira artesanal na sua categoria.

Nesta edição, o Sindicato traz duas grandes novidades:

1. O concurso está inscrito no BJCP (Beer Judge Certification Program), que é uma organização internacional sem fins lucrativos formada para promover a alfabetização cervejeira e apreciação da verdadeira cerveja, e para reconhecer habilidades na degustação e avaliação do produto;

1. Serão oferecidas 50 vagas, das quais 25 poderão ser disputadas por bancários e bancárias sindicalizados e as outras 25 por associados da Acerva Candanga, em forma de parceria.

  • Faça aqui a sua inscrição

Quando

As amostras serão analisadas por júris técnico e popular no dia 27 de outubro, no Clube Associação Brasil, no Park Way, ocasião em que o Sindicato promoverá também o 2º Oktobier, que é o festival cultural da categoria regado a muita música boa, food trucks e cerveja de qualidade. Os ingressos do festival serão colocados à venda em breve.

Premiações dignas de campeões

Os participantes que entregarem as amostras para avaliação dos júris técnicos e popular, na forma que estabelece o regulamento, serão premiados automaticamente com uma vaga para o Curso de Treinamento Sensorial Off-Flavours, que será ministrado por profissional Beer Sommelier na sede do Sindicato.

Os três primeiros colocados pelo júri técnico na categoria bancária receberão vales malte, oferecidos com exclusividade pela Candango Brau de Brasília.

A melhor cerveja do evento (etapa BOS) ganhará medalha/certificado OURO. Além disso, ganhará também o direito de participar do Dia da Experiência Agrária Malte, em Guarapuava (PR), garantido pela empresa Candango Brau de Brasília, mais passagem aérea, translado e duas diárias, garantidos pelo Sindicato.

O segundo colocado ganhará medalha/certificado PRATA, mais um barril inox de 10 litros. Já o terceiro colocado receberá medalha/certificado BRONZE, mais um barril inox 5 litros. Os três rótulos mais votados pelo júri popular receberão canecas personalizadas.


Regulamento

O Sindicato dos Bancários informa a PRORROGAÇÃO do período de inscrição para o 2º Concurso de Cervejas Artesanais da Categoria Bancária do Distrito Federal, até 21 de setembro de 2018, bem como RETIFICA os itens 4.1, letra “b”, e 6.1.1, os quais terão as seguintes redações

4 – DAS AMOSTRAS
4.1 – [...]
b) mínimo de 19 (dezenove) litros envasados em post mix, barril inox (tipo keg), barril de plástico (tipo pet descartável) ou garrafas de cerveja de 500 ml ou 600 ml, para avaliação do jurado popular.
[...]

6 – DAS AMOSTRAS DESTINADAS AO JÚRI POPULAR

[...]
6.1.1 – Serão admitidos apenas a utilização de post mix (com conexão ball lock ou pin lock), barril de inox (tipo keg) ou de plástico (tipo pet descartável) com válvula padrão tipo “S”. As garrafas poderão ser utilizadas de qualquer modelo cervejeiro, desde que elas sejam da cor âmbar.
Informa, ainda, a inclusão no regulamento do item 6.1.2, com a seguinte redação:
6.1.2 – Optando pela utilização de post mix, o(a) participante deverá utilizar suas conexões (ball lock ou pin lock) para instalar (“plugar) sua cerveja na chopeira que será fornecida pelo Promotor.

O Sindicato mantém as redações dos demais itens do regulamento.

  • Confira aqui o regulamento

Dúvidas? Entre em contato: 99172-5579 (Juliano Braga) e 99172-1247 (Raíssa Fraga).

Da Redação