m. Saúde e Condições de Trabalho

Competência Sec. Saúde e Condições de Trabalho

À Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho
compete:
a) planejar, executar e avaliar atividades estruturadas para análise e discussão das questões de saúde do trabalhador;
b) assessorar a Diretoria na discussão das linhas de trabalho a desenvolver na área de atuação desta secretaria a busca por melhores condições de trabalho mantendo setores que promovam estudos estatísticos sobre saúde do trabalhador, acidentes do trabalho e demais temas relacionados com a matéria;
c) produzir estudos, buscando o aprimoramento dos planos de saúde para a categoria;
d) coordenar os trabalhos de formação, informação e esclarecimentos das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes - CIPAS, sobre saúde, higiene, segurança e medicina do trabalho;
e) cuidar da elaboração de material de divulgação relativo à matéria da pasta;
f) supervisionar os trabalhos de vistorias, levantamentos e perícias técnicas nos locais de trabalho;
g) apresentar à diretoria, relatório das suas atividades no período.
 

Secretária de Saúde e Condições de Trabalho

Maria Mônica Holanda Oliveira (BB)
Foi empossada em Luziândia (PI)
há 29 anos. Em 2006, transferiu se para a Gerel (CSO) de Brasília e, um ano depois, tornou-se assessora júnior na Dipes.
Foi duas vezes eleita delegada sindical. É pedagoga com pós-graduação em Metodologia de Ensino e em Gestão de Equipe.

E-mail: saude@bancariosdf.com.br