TV Bancários Web nesta quinta (10) fala sobre ameaça de privatização dos bancos públicos

AO VIVO, ÀS 18H

TV Bancários Web nesta quinta (10) fala sobre ameaça de privatização dos bancos públicos Destaque

TV Bancários Web nesta quinta (10) fala sobre ameaça de privatização dos bancos públicos

Mesmo com maioria da população brasileira rejeitando as privatizações, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada no sábado (5), o novo governo insiste nesta medida. Pelo menos é o que aponta a fala dos novos presidentes do Banco do Brasil, da Caixa e do BNDES, durante a posse deles nesta segunda (7).

O assunto é pauta da TV Bancários Web nesta quinta-feira (10), com o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo. O programa será transmitido ao vivo, a partir das 18h, pelas redes sociais da entidade.

Está na presidência do Banco do Brasil, Rubem Novaes; na da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e na do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, todos de perfil liberal e defensores de privatizações.

Durante a solenidade de posse, o ministro da Economia, Paulo Guedes, atacou as gestões anteriores dos bancos públicos e disse que o mercado de crédito no país foi 'estatizado' e sofreu 'intervenções danosas', dando claros sinais de abertura de espaço nessa área para o setor privado. A orientação, segundo o ministro, é eficiência, enxugamento e privatização do que for possível.

Em Brasília, na gestão do novo governo Ibaneis Rocha (MDB), Paulo Henrique Rodrigues Costa assumirá a presidência do BRB depois da aprovação pelo Banco Central. Atualmente, ele é vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa Econômica Federal.

Para participar do programa, basta enviar dúvidas ou sugestões para o e-mail tvbancarios@bancariosdf.com.br. As edições passadas estão disponíveis no nosso canal do Youtube: http://bit.ly/2nk23zh.

Da Redação