Sindicato quer ouvir bancários sobre terceirização dos serviços da Ditec

OFÍCIO AO BB

Sindicato quer ouvir bancários sobre terceirização dos serviços da Ditec Destaque

Sindicato quer ouvir bancários sobre terceirização dos serviços da Ditec



O Sindicato tem recebido denúncias preocupantes relacionadas ao processo em curso de terceirização dos serviços da Diretoria de Tecnologia (Ditec) do Banco do Brasil, o que consequentemente resultará na precarização das relações de trabalho.

Também tem sido alvo de questionamento, por parte do Sindicato, a assessoria da empresa privada Falconi Consultoria de Resultados, cujo contrato com o BB foi feito sem licitação, o que não é recomendável pelas boas práticas da gestão administrativa pública. Além disso, a empresa tem como conselheiro de Administração o presidente do concorrente Itaú Unibanco, podendo configurar conflito de interesses.

Em função dessas irregularidades, o Sindicato decidiu solicitar aos bancários e às bancárias da Ditec que enviem denúncias, críticas e questionamentos sobre falhas nos contratos de terceirização em andamento, bem como nos contratos que estejam em fase de levantamento.

O objetivo é reunir todas as denúncias para encaminhamentos por parte do Sindicato à direção da Ditec para discussão. As informações recebidas serão tratadas no mais absoluto sigilo.

O email da Central de Atendimento do Sindicato é o centraldeatendimento@bancariosdf.com.br. No campo assunto, colocar "Ditec – Denúncias DE terceirização". Dúvidas podem ser esclarecidas também no 3262-9090.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília