Sindicato entrega as pautas de reivindicações dos bancários ao BRB

Sindicato entrega as pautas de reivindicações dos bancários ao BRB Destaque

Sindicato entrega as pautas de reivindicações dos bancários ao BRB

O Sindicato se reuniu com a direção do BRB nesta segunda-feira (25) para a entrega das pautas de reivindicações dos funcionários, dentro da Campanha Nacional 2018, menos de uma semana após o fechamento das demandas pelo Seminário dos Delegados Sindicais da instituição. Foram entregues a minuta geral, a mesma entregue à federação dos bancos (Fenaban), e a minuta específica, aditiva à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Participaram da entrega o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo; os diretores Daniel de Oliveira, Raquel Lima e Jeferson Meira (este representando a Contraf-CUT/CN); e os dirigentes da Fetec-CUT/CN André Nepomuceno, Ivan Amarante e Samantha Sousa. Representando o BRB estavam o presidente, Vasco Cunha, a diretora de Gestão de Pessoas, Kátia do Carmo, e a presidente da mesa de negociação, Cynthia Freitas.

A pauta específica dos bancários do BRB foi aprovada em assembleia no dia 19, após todo um dia de debates durante o Seminário de Delegados Sindicais do banco, realizado no Centro Cultural de Brasília (CCB). 
 
Além de aumento real nos salários, os bancários reivindicam mais contratações, respeito aos funcionários antigos e justiça nos processos seletivos, entre outros pontos. A manutenção de direitos previstos em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), diante da nova legislação, e a defesa dos bancos públicos que sofrem as ameaças das privatizações também são destaques na pauta. 

A pauta completa dos bancários do BRB segue as decisões acordadas em mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas mantém as cláusulas já pactuadas em acordo específico, se estas forem mais vantajosas.

Da Redação