Sindicato convoca empregados da Cooperforte para assembleia na segunda (17)

CAMPANHA 2018

Sindicato convoca empregados da Cooperforte para assembleia na segunda (17) Destaque

Sindicato convoca empregados da Cooperforte para assembleia na segunda (17)

Resultado de imagem para COOPERFORTE

O Sindicato convoca todos os empregados da Cooperforte para participarem de assembleia geral extraordinária, que será realizada na segunda-feira (17), às 19h, na sede da entidade sindical (EQS 314/315). Na pauta será apresentada a proposta da empresa de renovação do acordo coletivo para discussão e deliberação. 

A proposta apresenta retrocesso aos trabalhadores. A retirada do auxílio alimentação para licenciados por questões relacionadas à saúde, afastados da empresa por mais de 180 dias e alterações na aquisição do empréstimo de férias são o impasse da negociação coletiva. 

“Entendemos que a decisão final é sempre dos trabalhadores. Então, neste momento de divergências na negociação, a participação de cada uma e cada um na assembleia é fundamental para que a vontade coletiva prevaleça e referende os próximos passos da nossa entidade”, esclarece a diretora da Fetec-CUT/CN e empregada da cooperativa, Talita Régia. 

É importante ressaltar que os sindicatos têm uma função protetiva em relação aos seus representados, pois são eles que “dão a cara a bater” junto aos empregadores, na defesa dos interesses dos trabalhadores. As negociações de aumentos salariais é um dos melhores exemplos disso, uma vez que o Sindicato assume para si o encargo de pressionar nas reuniões de negociação, fazendo com que o trabalhador fique protegido pelo anonimato, sendo resguardado de eventuais retaliações.

Confira o edital de convocação:



Da Redação

*Atualização às 11h52 de 14 de setembro