Prepare-se! Em outubro tem a 2ª edição do Oktobier dos Bancários

Prepare-se! Em outubro tem a 2ª edição do Oktobier dos Bancários Destaque

Prepare-se! Em outubro tem a 2ª edição do Oktobier dos Bancários



O festival exclusivo de produtores de cervejas artesanais da categoria bancária está de volta. Em outubro, o Sindicato promoverá a segunda edição do Oktobier dos Bancários (2º Oktobier) para promover, disseminar e divulgar a cultura cervejeira artesanal.

Nesta edição, o Sindicato oferece 50 vagas. O período de inscrição será do dia 29 de agosto a 06 de setembro. Poderão participar do concurso bancárias e bancários sindicalizados não profissionais. O evento conta com parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Distrito Federal (Acerva Candanga), de modo que seus associados não bancários poderão participar do concurso. 

  • Faça aqui a sua inscrição
  • Confira aqui o regulamento

O concurso

Diante do sucesso da primeira edição, o Sindicato decidiu registrar o 2º Oktobier junto ao Beer Judge Certification Program (BJCP), que é uma organização internacional sem fins lucrativos, formada no ano 1985, nos Estados Unidos, para promover a alfabetização cervejeira e apreciação da verdadeira cerveja, e para reconhecer habilidades na degustação e avaliação do produto.

As amostras serão analisadas por júris técnico e popular no dia 27 de outubro, no Clube Associação Brasil, no Park Way.

O júri técnico será o responsável pela avaliação e escolha das seis melhores cervejas, das quais três produzidas pelos bancários sindicalizados e três produzidas pelos associados à Acerva Candanga, que serão encaminhadas para nova avaliação na etapa Best Of Show (BOS).

Na etapa BOS, o júri técnico escolherá as três melhores cervejas do 2º Oktobier. 

Premiações dignas de campeões

Os participantes que entregarem as amostras para avaliação dos júris técnicos e popular, nos moldes do que estabelece o regulamento, serão premiados automaticamente com uma vaga para o Curso de Treinamento Sensorial Off-Flavours, que será ministrado por profissional Beer Sommelier na sede do Sindicato.

Os três primeiros colocados pelo júri técnico na categoria bancária receberão vales malte, oferecidos com exclusividade pela Candango Brau de Brasília.

O primeiro colocado na etapa BOS ganhará medalha/certificado OURO. Além disso, ganhará também o direito de participar do Dia da Experiência Agrária Malte, em Guarapuava (PR), garantido pela empresa Candango Brau de Brasília, mais passagem aérea, translado e duas diárias, garantidos pelo Sindicato.

O segundo colocado na etapa BOS ganhará medalha PRATA, mais um barril inox de 10 litros. Já o terceiro colocado receberá medalha de BRONZE, mais um barril inox 5 litrox.

Os três rótulos mais votados pelo júri popular receberão canecas personalizadas.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelos telefones 99172-5579 (Juliano Braga) e 99172-1247 (Raíssa Fraga).

Da redação