Palco Cerrado inicia apresentações com o show “Nas Trilhas do Sol”, nesta quinta (17)

Palco Cerrado inicia apresentações com o show “Nas Trilhas do Sol”, nesta quinta (17)

Palco Cerrado inicia apresentações com o show “Nas Trilhas do Sol”, nesta quinta (17)



O show musical “Nas Trilhas do Sol”, com a banda Joe Silhueta, inicia as apresentações da 1ª edição do Palco Cerrado -- Festival de Múltiplas Linguagens, nesta quinta-feira (17), às 21h, no Teatro dos Bancários. Promovido pelo Sindicato e organizado pela Avuá Produções, o evento prossegue até segunda-feira (21), nesta primeira fase.

Na sexta-feira (18), às 21h, haverá apresentação da dança Similitudo – Projeto Pés, formado por pessoas com deficiência. No sábado (19), também às 21h, tem Teatro Multifácico, com o Grupo Caras, com atores brasilienses. No domingo (20), às 16h, será a vez da trupe Caravana da Criança, quando o público infantil será brindado com apresentações de música, teatro e circo. E, na segunda-feira (21), a Caravana da Criança retorna com apresentação especial para alunos das escolas públicas do DF.



Bancários sindicalizados concorrerão a 5 pares de ingressos para cada um dos espetáculos. O sorteio será nesta terça-feira (15).

O Sindicato estabeleceu parceria com o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) para estimular a presença de alunos das escolas públicas nos espetáculos do festival.

Diversidade cultural

O Palco Cerrado se propõe a capturar e apresentar à população, com direcionamento particular aos bancários, a diversidade das expressões culturais, o pluralismo de ideias e as inovações artísticas do DF. Com esse projeto, o Sindicato inaugura uma nova política cultural com o propósito de estimular a formação sociocultural e estética, o pleno exercício da cidadania e a manifestação da identidade cultural do DF por meio de sua diversidade artística.

1ª edição

A 1ª edição do festival terá cinco shows artísticos e 12 espetáculos de artes cênicas, com duração de quatro meses (17 a 21 de maio, 14 a 17 de junho, 19 a 23 de julho e 16 a 20 de agosto), contando sempre com a 3ª semana de cada mês, com apresentações de quinta a domingo, abertas ao público. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia (bancários sindicalizados). Nas segundas-feiras subsequentes, o evento contará com apresentações reservadas para escolas públicas e instituições carentes do DF, às 10h e 15h.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília