Aniversário da Caixa é marcado por atividades do Sindicato nas agências

NESTA SEXTA TEM ATO CULTURAL NA APCEF

Aniversário da Caixa é marcado por atividades do Sindicato nas agências Destaque

Aniversário da Caixa é marcado por atividades do Sindicato nas agências



O Sindicato realiza ao longo desta semana atividades de enfrentamento aos ataques à Caixa 100% pública perpetrados pelo governo Temer e seus aliados no Congresso, no meio empresarial e na mídia.

A Caixa completa 157 anos nesta sexta-feira, dia 12, ameaçada por medidas já em curso, como a privatização da Lotex (Loteria da Caixa), e pelo projeto de abertura de capital, que permanece vivo, apesar de ter sido barrado recentemente pela resistência dos bancários e da sociedade.

Nesta quinta-feira (11), os diretores do Sindicato dialogaram com os empregados e clientes nas agências da Asa Sul, Conjunto Nacional, MEC, Sanderson de Queiroz (Marinha), Gráfica do Senado, Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes), Câmara dos Deputados (Anexo IV), Itamaraty e Ministério do Planejamento.

As atividades de quarta-feira foram nas agências do Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Gama, Santa Maria, Lago Sul, Águas Claras, Guará, SIA e Sudoeste. Na terça, a mobilização foi nas agências de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Sobradinho, Lago Norte, Asa Norte e Paranoá.

“Nas mensagens que temos levado aos bancários e à população, temos destacado o fato de que os ataques à Caixa, visando o seu desmonte como instituição pública, são ataques diretos às políticas e aos serviços públicos que trazem alento e cidadania aos brasileiros que mais necessitam”, destaca o diretor do Sindicato Henrique Almeida.

Nesta sexta-feira, os dirigentes do Sindicato percorrerão os prédios do Matriz I, II e III e os da 507 e da 512 Norte. À noite, a partir de 20h, acontecerá o ato cultural em defesa da Caixa, na Apcef (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) - Setor de Clubes Esportivos Norte.

Atrações do ato cultural

Banda Se Joga

Amigos da Mesa 7

Leandro Polizzelo e banda

E Dj

Bebidas

No local, serão vendidas cervejas (em lata tipo "piriguete") das marcas Skol e Antarctica com preços diferenciados. No primeiro lote, para as primeiras 1.000 latinhas, o valor será de R$ 2 a unidade. No segundo lote, o valor será de R$ 2,50.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília