Em assembleia dia 20, bancários do BRB deliberam sobre proposta de acordo de PLR para 2019

SERÁ ÀS 19H, NO SINDICATO

Em assembleia dia 20, bancários do BRB deliberam sobre proposta de acordo de PLR para 2019 Destaque

Em assembleia dia 20, bancários do BRB deliberam sobre proposta de acordo de PLR para 2019



Em negociação ocorrida nesta segunda-feira (17), o Sindicato e o BRB discutiram a proposta final para o acordo de PLR dos funcionários. A proposta é de manutenção do modelo praticado em 2018. Em linhas gerais, prevê a distribuição de 60% de forma linear e 40% vinculados a metas. O pagamento vinculado a metas será feito às unidades que atingirem a partir de 90% de cumprimento. As metas serão agrupadas em blocos, e a apuração será pelos produtos que compõem esse bloco.

O banco apresentou ainda a proposta de que o acordo valha por dois anos, porém, o Sindicato ponderou que a proposição é polêmica, visto que em 2019 poderá haver uma conjuntura diferente, derivada do processo eleitoral para o governo federal e do DF, o que poderá implicar inclusive a alteração da composição da diretoria do BRB.

Ivan Amarante, diretor da Federação Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e funcionário do BRB, julga importante a participação dos funcionários na assembleia, apesar de essas mesmas regras já terem sido aprovadas e utilizadas no ano passado.

“Este acordo é o que vai servir de parâmetro à distribuição da PLR do primeiro semestre de 2019. Portanto, realizaremos a assembleia nesta quinta-feira (20) para deliberação sobre o modelo”, explica Raquel Santos, diretora do Sindicato e funcionária do BRB. O encontro será às 19h, na sede do Sindicato (EQS 314/315).

Da Redação