29º Congresso Nacional define pauta específica nesta quinta (7) e sexta (8)

BANCO DO BRASIL

29º Congresso Nacional define pauta específica nesta quinta (7) e sexta (8) Destaque

29º Congresso Nacional define pauta específica nesta quinta (7) e sexta (8)



Bancários do Banco do Brasil de todo o país se reúnem nos próximos dias 7 e 8, em São Paulo, no 29º Congresso Nacional do funcionalismo para debater e definir a pauta específica de reivindicações para as negociações com o BB, dentro da Campanha 2018.

As atividades do serão realizadas na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua Tabatinguera, 192).

“A Campanha Nacional é uma construção coletiva e democrática que, para o seu êxito, exige a participação de todos os bancários. Sabemos que a conjuntura é extremamente difícil. Justamente por conta disso é que nosso foco este ano será a defesa da manutenção de direitos. Mas a categoria bancária já deu mostras de sua capacidade de mobilização e enfrentamento em outros momentos adversos e saiu vitoriosa”, assinala o diretor do Sindicato Rafael Zanon, que representa os bancários pela Fetec-CUT/Cn na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Conferência vem na sequência

Já as demandas gerais serão definidas na 20ª Conferência Nacional da categoria, que também ocorrerá em São Paulo, para as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A minuta deverá ser entregue aos banqueiros no dia 13.

Da Redação